loader image

Nubank: Instituição libera dois novos tipos de investimentos

A fintech Nubank lançou duas novas formas de investimento, leia nosso texto para saber mais!

O Nubank anunciou no dia 28 de setembro o lançamento de dois novos produtos de investimento. Desta vez, a empresa fintech se uniu à B3, a Bolsa de Valores do Brasil, para criar novos Exchange Traded Funds, ETF. O Nubank conseguiu trazer um deles que pagará dividendos aos acionistas, tornando-se o primeiro ETF desse tipo no Brasil.

Os ETFs são fundos de investimento que estão ligados aos indicadores do mercado de ações, geralmente replicando ou até mesmo superando os resultados do indicador base. Os rendimentos do ETF são reinvestidos no próprio fundo.

No entanto, a instituição financeira decidiu inovar no mercado e criar um novo ETF em parceria com a B3, chamado Bovespa Smart Dividendos B3. A principal característica desse indicador é o foco em empresas que pagam dividendos aos acionistas e que também fazem parte do Ibovespa, o índice tradicional da B3. Neste texto, vamos falar mais sobre esse investimento para que você possa ficar atualizado com essa novidade.

Sobre o Nubank

Antes de começarmos a falar sobre os investimentos que foram disponibilizados pelo Nubank, iremos falar um pouco mais sobre a instituição financeira. O Nubank é uma fintech brasileira fundada em 2013 com o objetivo de simplificar o sistema financeiro e devolver o controle do dinheiro às pessoas.

A empresa oferece serviços financeiros por meio de tecnologia, sendo referência em atendimento ao cliente. Com mais de 85 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, o Nubank está entre as maiores instituições financeiras digitais do mundo.

O Nubank também possui outras formas de investimento, e para mais informações, os interessados podem acessar o site do NuInvest ou então ler até o final, pois essa é exatamente a parte que iremos abordar nesse texto.

Novos fundos de investimento

Foi anunciado que a partir do dia 29 de setembro de 2023, os investidores teriam dois novos ETFs disponíveis no Nubank: o Nu Renda Ibov Smart Dividendos (NDIV11) e o Nu Ibov Smart Dividendos (NSDV11). No entanto, apenas o primeiro, o NDIV11, fará o pagamento de dividendos aos acionistas.

Para ter acesso a esses novos ETFs, você pode encontrá-los no aplicativo do Nubank ou através do NuInvest. No entanto, é necessário ser um cliente Nubank para acessar a plataforma.

Como o Nubank criou esses Exchange Traded Funds em parceria com a B3, eles também poderão ser acessados em outras corretoras, desde que essas corretoras tenham vínculo com a Bolsa Brasileira.

Além disso, a Nubank não pretende parar por aí. Durante a entrevista de imprensa, a empresa afirmou que está preparando o lançamento de novos ETFs nos próximos meses.

Portanto, se você está interessado em investimentos, o Nubank pode ser uma boa opção no momento. Para aqueles que já são clientes Nubank e ainda não investem, essa pode ser uma oportunidade de começar e ter acesso ao mercado financeiro.

Valor mínimo de investimento

O valor mínimo exigido para fazer o investimento nos Exchange Traded Funds é de R$100,00, que seria o valor de uma cota do fundo. É importante também ficar atento às taxas. A taxa de administração da aplicação é de 0,5%, mas não há cobrança de taxa de performance.

Além disso, para aqueles que escolherem o ETF que faz pagamentos de dividendos, será necessário pagar uma taxa de 15% de Imposto de Renda sobre os ganhos obtidos. Esse valor será retido na fonte, de acordo com as regras fiscais.

NuInvest

Além dos novos investimentos recentemente anunciados pela fintech, o Nubank já oferecia opções de investimento, incluindo uma variedade delas, tanto para iniciantes que desejam começar sua jornada financeira, quanto para aqueles que já estão no mercado há mais tempo.

Uma opção é investir em ações, onde você adquire títulos de uma empresa e se torna um acionista, podendo lucrar com os ganhos da empresa.

O Nubank também oferece Fundos de Investimento Imobiliário (FII), onde você pode adquirir cotas e se tornar um dos “donos” de imóveis como shoppings, hospitais e prédios comerciais, recebendo os rendimentos dos aluguéis dessas propriedades.

Além desses mencionados, o Nubank possui outras formas de investimento. Se você quiser saber mais, basta acessar o site do NuInvest.

Você pode se interessar: